Suposta carta em que pastor pede para fiéis fingirem cura de doenças repercute na internet
Uma carta supostamente encontrada em uma das sedes da Igreja Mundial do Poder de Deus, em São Paulo, repercute entre internautas de todo o Brasil, desde o início da manhã desta segunda-feira (28). O documento, que foi publicado pelo colunista Daniel Castro, do portal Uol, pede para que os fiéis do apóstolo Valdemiro Santigo se passem por doentes curados, ex-drogados e aleijados para que a instituição consiga convencer mais pessoas a contribuírem com doações.
De acordo com o texto do comunicado, a quantia arrecadada serviria para a compra do canal 32, que foi usado até o final de setembro para transmitir o sinal aberto da MTV Brasil. Avaliada em R$ 500 milhões, a concessão que pertence ao Grupo Abril serviria para compensar o espaço perdido pela Igreja Mundial do Poder de Deus na grade do Grupo Bandeirantes e da Rede 21, nas últimas semanas.
“Precisamos muito da sua ajuda para conseguir convencer mais pessoas a contribuírem financeiramente, para a aquisição do canal 32. Por favor, se não puder ou não quiser contribuir, que destrua essa carta e não comente com ninguém”, diz um trecho da carta. Além disso, o texto afirma que o pedido de ajuda parte diretamente do pastor Valdemiro Santiago.
Após a divulgação da suposta carta em vários jornais, a assessoria da igreja informou que o bispo Jorge Pinheiro, segundo na hierarquia da instituição, iria comentar o caso. No entanto, o pastor limitou-se a afirmar que o documento é falso e que a “informação não procede”. Nas redes sociais, alguns internautas comentam que a divulgação da carta parece ser uma farsa. Já outros acreditam que o caso deve ser investigado pelo Ministério Público.
Crise em capa de revista
Além de ser acusado de pedir que os fiéis simulem curas, o apóstolo Valdemiro Santiago também é capa da revista Isto É desta semana. A publicação, que começou a circular nesta segunda-feira (28), afirma que a Igreja Mundial do Poder de Deus passa por uma crise financeira e informa que o rompimento da instituição com as emissoras de TV aconteceu por falta de pagamento. “Dívidas, calotes e traição”, diz a chamada na capa da Isto É em que o pastor é destaque.

Nenhum comentário:
Postar um comentário